O filme faz parte do projeto ganhador do Prêmio Elisabete Anderle e incentiva a leitura por meio de três contos do livro Histórias de Pescadores: causos das crianças de antigamente. O o é gratuito e está disponível em canal digital. 4bh40
Três histórias intrigantes e divertidas que prendem a atenção do espectador e são contadas por personagens do litoral catarinense. É isso o que você vai encontrar no curta-metragem Malinagens. O filme é uma animação de bonecos e retrata momentos do livro “Histórias de Pescadores: causos das crianças de antigamente”, organizado por Marília Dias e Jamila Delavy. O livro pertence ao acervo da Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa, de Bombinhas.
Produzido pela Companhia Sandra Baron e Enigma Filmes, o filme Malinagens faz parte do projeto “Pescadores de Leitura: o conhecimento dos mestres na formação do leitor”, selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, Patrimônio e Paisagem Cultural – Edição 2020, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Cultura.
Malinagens já está disponível para o da população, de forma gratuita, por meio do canal de vídeos da Cia Sandra Baron. A estreia do filme aconteceu dia 20 de junho e pode ser assistido pelo link bit.ly/3ypklWV. Aproveite a oportunidade, inscreva-se no canal e ative as notificações para ficar por dentro das novidades culturais do canal.
Coordenadora do projeto e produtora do filme, Sandra Baron, explica que Malinagens visa à promoção da leitura e formação de novos leitores por meio de produção audiovisual gratuita em canais digitais. “Com isso, conseguimos também assegurar a conservação, disponibilização e divulgação do acervo literário brasileiro em espaços não formais de leitura, dinamizar e inovar a biblioteca, integrando e ampliando seu público”, complementa Sandra.
Diferencial
Além da produção do filme de curta-metragem com três histórias contadas por meio da animação de bonecos e o gratuito à população em canal de vídeos da internet, o DVD do filme está também disponível em 10 bibliotecas públicas de cidades do Foz do Rio Itajaí que já dialogam com a narrativa popular que o filme apresenta.
Você pode encontrar o filme Malinagens nas bibliotecas municipais das cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Florianópolis, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.
Adicionar Comentário 1l6i2m