Após mais de uma década, o Governo do Estado voltará a ter um programa específico para combater o déficit habitacional em Santa Catarina. Trata-se do SC Mais Moradia, lançado nesta terça-feira (19), pelo governador Carlos Moisés. O evento aconteceu no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. 3hn65
O SC Mais Moradia faz parte do programa Gente Catarina, que tem por objetivo elevar o índice de desenvolvimento humano das 61 cidades com menor IDH do Estado. O Governo do Estado reservou um valor de R$ 70 milhões no orçamento do próximo ano para o programa habitacional, que terá como foco as pessoas de baixa renda.
Atualmente mais de oito mil família vivem em condição de extrema pobreza em SC. O objetivo é construir oito mil casas em cinco anos, com a “sobra” do SC mais Renda.
Cada residência deve custar em torno de R$ 70 mil. O programa contará ainda com a parceria das prefeituras, que serão responsáveis por ofertar os terrenos para as construções. O programa tem o objetivo de oferecer segurança material para mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade, por isso a residência ficará no nome da mulher.
“Nós queremos construir espaços atrativos, pois o local onde se habita também afeta na autoestima das pessoas. A preocupação do governo é de que o produto final seja realmente digno do catarinense”, disse Moisés.
Fonte: SCC 10
Adicionar Comentário 1l6i2m